quinta-feira, 5 de março de 2009

Audio Livro Crônicas e Poesias Vinicius de Moraes


Nome do autor: Vinicius de Moraes
Tipo de Arquivos: Arquivos mp3
Nome e Conteúdo dos Arquivos: O CD não tem nome específico mas contém Crônicas e poesias
Interprete: Odete Lara

Titulo dos Contos:

A Hora Intima (3,38 MB)
O Poeta e a Rosa (1,92 MB)
Elegia Desesperada (7,05 MB)
Soneto do Corifeu (1,17 MB)
Soneto do Amor Maior (0,98 MB)
Soneto do Amor Total (1,63 MB)
Soneto de Separação (1,52 MB)
Soneto de Fidelidade (1,15 MB)
O Operário em Construção (7,80 MB)
Poema de Auteil (3,99 MB)
Pátria Minha (5,02 MB)
Mensagem a Rubem Braga (8,26 MB)

Dados informativos:

Essa coletânea, produzida por Paulinho Lima, para a distribuidora Luz da Cidade Produções Artísticas, Fonográficas e Editoriais Ltda. A relação acima está na ordem exata em que foi gravado o CD.

Resenha do CD:

Há um lindo e antigo elo poético-musical-fonográfico entre Odete Lara e Vinicius de Moraes. Foi de vozes e mãos dadas com Odete que um tímido Vinicius entrou pela primeira vez num estúdio para gravar um disco - Vinicius & Odete, pela Elenco, em 1962. Eram tempos de astronautas, bênçãos e berimbaus. Os anos se passaram e, enquanto Vinicius tornou-se senhor dos estúdios, dos palcos e das luzes, Odete fez o caminho contrário: escolheu uma sombra onde recolher-se e buscar a sua própria luz interior - que encontrou.
Agora, os dois estão de volta ao microfone. Só que, desta vez, Odete não tem Vinicius fisicamente ao seu lado. Mas ele está dentro dela, dentro de nós, impregnando-nos com sua tremenda poesia.
Odete diz Vinicius como Vinicius dizia Vinicius: com um véu na voz par disfarçar a clareza do pensamento e com um traço de melancolia par sublinhar a beleza desses versos cheios de compaixão.
Ruy Castro

...

Nenhum comentário: