sábado, 13 de dezembro de 2008

Asas Partidas - Marcelo R. Dantas


Sonhos de asas partidas
coração em chamas e corpo em brasas,
vesti um sonho de asas douradas.
Partimos eu e o sonho, numa viagem
em busca de tua imagem.
Muito busquei por caminhos errantes
perguntando aqui e ali.
Andei por crepúsculos e auroras boreais
busquei tesouros atrás do arco-íris.
Enfrentei perigos fatais
desertos, destroços eu vi e vivi.
Levava em meu ser teu retrato
mas isso não facilitou a busca.
Em ninguém encontrei tua imagem
Em algumas enganei-me com a sombra de ti.
Ao encontrar-te, constato:
longa foi a minha busca
e por isso em prantos desato.
Tua face é a mesma de meus delírios,
teus sonhos são poucos, foram outros,
e os meus... por que não reconhecê-lo?
- perderam um pouco o brilho que ofusca.
Fugindo para além dos montes
correndo atrás de teus longes...
serão vencidos pelos pecados?

Nenhum comentário: