domingo, 25 de janeiro de 2009

Iluminação .... Aline C. Costa




A dor que sinto agora,
pensei em tempos áureos não agüentá-la.
Perdi o discernimento da vida e da morte,
nada mais me importa;
tando faz o tudo como o nada.
Porque em mim,
apenas um oco se instala.

Pensamos ser o amor;
o remédio para todas as dores.
Pensamos o ser amado, como um Deus misericordioso.
Mas quando a misericórdia lhe é falha,
Deus desaparece como nuvem...

Momentos lindos vivemos,
noutros morremos,
e com o tempo perde-se a identidade,
a forma,
o ser,
e ao pó, vês refletida a face,
que outrora ria e se sentia segura...
Não existe segurança,
não existe compaixão...

Se acreditas na iluminação,
corra atrás dos sonhos que sonhava,
corra atrás da serenidade que perdeste,
mas se um dia a encontrou,
e agora deixaste que o mundo a tirasse das mãos,
Perceberás que ela é como água,
Alimenta,
Te reflete o rosto,
mas escoa pelas mãos,
em um cismar de pensamentos obscuros, ou quando a dor ultrapassa a luz...

Vá de encontro com o sagrado,
porque na Terra,
só desgraça e degeneração...
E nem a morte salva,
nem a vida ilumina,
apenas a abstração dos sentimentos,
dos outros,
e do próprio ser...

Vá de encontro ao seu eu perdido,
mas se encontrares esse eu,
estarás ainda mais distante do que almejas...
E Jesus disse a mãe:
Não és minha mãe e meu caminho pertence ao pai.
.....

Nenhum comentário: