terça-feira, 3 de março de 2009

Filme O Rosto - Ingmar Bergman



Depois de duas semanas de luta buscando programas para compactar meus DVDS e poder postá-los, eis que chega ao fim esse drama que corroia a minha mente. Conheci Ingmar Bergman há três anos mais ou menos, com o filme "Gritos e Sussurros", que vi posteriormente umas cinco vezes ou mais. Fiquei fascinada com os diálogos tão enriquecidos de significados e a sua forma particular de capturar em vídeo a alma dos personagens, podendo passar desde a fobia até a transcendência. Acredito que até as almas mais rudes não estão salvas da genialidade de Bergman, quando faleceu em 30 de julho de 2007, chorei como se alguém muito próximo estivesse partindo e mais ainda como se o cinema estivesse perdendo seu maior diretor. Na verdade perdeu, não satisfeito "Deus" buscou para si Michelangelo Antonioni, no mesmo dia... Parece até uma sacanagem divina... Dois diretores existencialistas, de temas humanos e de densa introspecção, se despediram do mundo no mesmo dia. Mas suas obras serão eternas, a morte levou o corpo, mas deixou a genialidade em seus filmes.

Resenha:

Vencedor do Prêmio da Crítica Internaciona no Festival de Cinema de Veneza, O Rosto é uma das grandes obras do mestre Ingmar Bergman nos anos 50. A versátil apresenta a versão restaurada do filme que resgata a beleza da fotografia de Gunnar Fischer.
Nesta obra Bergman faz uma reflexão sobre o embate entre o racionalismo científico e o inexplicável. No elenco, Max Von Sydow tem uma das grandes interpretações de sua carreira.

Download:

...

Nenhum comentário: